segunda-feira, 12 de maio de 2008

Ler?

Me lembro que quando mais novo, eu e alguns amigos roubamos um diário de uma menina da nossa classe. Iriamos chantagear a garota para receber dinheiro em troca... mas isso não vem ao caso... o caso é que eu percebi: Por que as pessoas sentem a necessidade de escrever?!
Naquele diário, que era muito pessoal, a menina escreveu tudo com uma caligrafia impecavél e todo dirigido à um suposto leitor... mas já que era pessoal, por que ela escrevia assim?
Passamos dias folheando aquele diário, dando risadas das estórias da menina, liamos como um livro... ela escreveu seus segredos, seus sentimentos, sobre suas experiências sexuais (o que achamos um absurdo para uma garota de 14 anos.... de nossa idade... mas enfim, dizem que as meninas amadurecem mais rápido, e morre também... hahaha.).
Aquela agenda-livro-diário acabava no dia 28 de setembro, o mesmo dia em que a tal fez a perna pela primeira vez (fonte: diário), também me lembro que ela já quis matar toda à sua família, bolou planos e tudo, e que o 'Dia do Fico' para ela tinha sido dia 23 de Junho, porque ficou com mais de cinco em uma festa (o que era segredo, até então...)
O final da estória é que não tinha final. Acho que ela concluiria aquele livro no dia 31 de dezembro, talvez com um 'Vivi feliz para sempre' ou sei lá! Pelo menos eu me senti muito mal depois de ler... é que odeio assistir filme ou ler livros pela metade.
Algumas semanas depois, a menina comprou um diário novo, acho que ela começou pelo dia 29 de setembro... 'Querido Diário, alguns meninos idiotas roubaram meu outro diário... droga.... crianças!... mas hoje vou te contar que me masturbei assistindo 'Pode contar comigo'...' e outras coisas que ela não gostaria que ninguém soubesse, mas ainda assim continuava escrevendo seu livro.

5 comentários:

Lady disse...

- Eu nunca tive um diário, justamente pelo medo de que meninos ou meninas idiotas o roubassem, com medo de que alguém lesse.

- Até que um dia..
Aprendi a escrever por códigos
Porque ninguém fica no anonimato para sempre!

- Hoje..
Tenho um blog!
http://www.ameninalady.blogspot.com

Beija-Flor disse...

Diáriios. Eu sempre os começava, mas nunca conseguia continuar escrevendo nele. N~so sei se por medo de lerem ou imcapacidade de trminar tudo que eu começo, só sei que eles sempre terminavam na metade e eu sempre comprava outro dizendo que ia continuar. Nunca terminei, minhas coisas eram escretias em folhas avulsas, qualquer coisa que estivesse ali na hora.

Dom disse...

Se masturbar assistindo um filme chamado 'Pode contar comigo' é muito mais seguro que fazer sexo com mulheres loucas.

amanda disse...

vocês são muito do mal, ok

Victor Moraes, disse...

coitada a menina.
ops! nem tanto...
deve ser excitante saber que alguém - que você não sabe quem - conhece todos os seus segredos.


se tivesse esse diário ainda...
devolveria o peixe ao mar.
deve ser interessante.