domingo, 20 de abril de 2008

Espelhos



O hoje morre todos os dias, e ficamos no velório com o passado.
Morremos a cada dia, e choramos. Somos viúvos do ego de ontem.
Morremos à noite, e reencarnamos em um corpo conhecido, em um ambiente maleável.
É a saudade de algo já gasto, morto.
Não podemos viajar, nem voltar pra casa, é algo dissolvido na ampulheta. Areia passada entre as mãos.
Todo sentimento de um pai egoísta, que tenta ver no traço do rosto de seu filho, uma única semelhança.
Dos traços de um espelho, vamos tentando ressuscitar nossas vidas.
E nos cortamos com os cacos, porque cansamos do amor recíproco. E sofrer é mais divertido e inesquecível que amar.
Não lembramos quando não caímos, porque faltam cicatrizes.
Hoje fizeram um corte com o espelho. Um corte na face.
Hoje me deparei em frente há um papel riscado.
Hoje te darei uma folha em branco.
Nosso dias podem ser livros de colorir com nossas cores preferidas.
Mas acabamos borrando.
Hoje iremos chorar por nossa morte, antes de dormir.
É que imitamos os filmes, e criamos essa idéia de flashes memoriais antes de morrer.
Ao acordar, levantaremos flexíveis.
E olharemos no espelho, uma cicatriz em nosso rosto.
Boa noite, eu.

5 comentários:

Beija-Flor disse...

"E nos cortamos com os cacos, porque cansamos do amor recíproco. E sofrer é mais divertido e inesquecível que amar."

verdade, quando doi a gente nunca esquece...

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

verdade,
o bom dessa dor, o bom dessa morte toda
é a renascer no dia seguinte,
tem um quê de eterno
... é eterno?
e, se dói, é porque é bom de fazer doer;
como Pagu.

/opinião de intrusos vale?

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

/opinião de intrusos vale.


Pois,
a minha admiração dessa vez foi maior que a vergonha.
Seja bem vindo ao DeusaMenina, ao meu orkut, enfim ... :)


/não mais intrusos, certo?

Polly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Polly disse...

Dor,
tenho me definido nela.
Você me fez refletir, sobre o quão bom será quando a ferida cicatrizar, pois, estarei finalmente livre.

;D